UMA ADUFAL QUE VALORIZE OS DOCENTES DOS CAMPI DO INTERIOR

 ADUFAL E SUA ORGANIZAÇÃO MULTICAMPI


São 15 anos da estrutura multicampi da UFAL e, nesses 15 anos, a estrutura da Adufal continua centralizada em Maceió. É inadiável rediscutir o regimento da entidade, a fim de garantir um sindicato descentralizado em suas ações, representativo e presente em todos os campi e unidades e no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) da UFAL. Isso passa pela consolidação do conselho de representantes, mas também pela plena garantia de participação dos/as docentes dos campi do interior em assembleias e demais atividades sindicais. 



Para nós, da
Chapa 2 - O Novo Sempre Vem, a construção dessa descentralização deve ser também estimulada pela definição de uma agenda de eventos e atividades políticas, formativas e culturais que possibilitem a presença da diretoria nos locais onde os docentes estão atuando. Promover uma dinâmica de estreitamento das relações, estimulando o intercâmbio entre a diretoria e os diversos professores, é uma das necessidades presentes hoje na ADUFAL. Uma direção encastelada em Maceió vai no sentido contrário de uma organização classista que deve se basear no cotidiano dos desafios da categoria docente.


Nos comprometemos a no primeiro ano de nossa gestão criar um cronograma de revisão do regimento da ADUFAL para de uma vez por todas incluir a estrutura multicampi da UFAL na ADUFAL. Não podemos mais adiar essa política sob pena dos docentes dos campi do interior continuarem a ser excluídos das lutas e da organização sindical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADUFAL CHAPA 2: quem somos?

Prestação de contas da campanha da CHAPA 2 - O novo sempre vem - Adufal de luta pela base

ADUFAL CHAPA 2 diz não a tentativa de se perpetuar no poder ad infinitum e você?